Uma nova baixa no elenco do Grêmio é o lateral-direito Fábio, titular na recente vitória em casa de 2×1 sobre o São Paulo e que vinha jogando regularmente no time de Renato Portaluppi. Ele teve constatada ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito e passará por tratamento convencional, sem cirurgia, devendo voltar em seis semanas.
Veja também: Últimas: Adversário na Copa do Brasil, titular fora por lesão e parceiro por Michael
“Lesão que é uma fatalidade. Foi um trauma que acabou lesionando ele. Não pode estar na carga de jogos, uma lesão que pode acontecer. Ele teve algumas lesões, mas esperamos que se recupere porque é muito importante para a nossa equipe”, lamentou o diretor de futebol Antonio Brum à Rádio Gaúcha.
Ainda em relação ao aspecto físico do elenco gremista, Brum celebrou que pela frente em junho, já na semana que vem, virá uma parada para os amistosos internacionais de seleções.
“Importante essa parada agora, essa semana cheia e a próxima. Alguns jogadores estão com um volume grande de jogos, já que não poupamos no campeonato gaúcho. Vai ser importante recuperar os atletas para enfrentar os próximos desafios que estão por vir”, colocou.
Grêmio terá reforços
A partir de julho, com a reabertura da janela, o Grêmio espera entregar mais reforços para a comissão técnica de Renato Portaluppi.
Veja também: Baldasso elogia interesse do Grêmio em Messi e detona Inter em comparação
“Vamos ver os próximos desdobramentos, estamos trabalhando de maneira forte para agregar qualidade para o time. Se for possível termos esses reforços logo no começo da janela, melhor, mas não posso garantir. Todos nós estamos trabalhando para que possamos reforçar ainda mais o time do Grêmio”, encerrou Brum.