Suárez escolheu o Grêmio. Assim resume o vice de futebol Paulo Caleffi sobre a contratação do astro uruguaio, que recusou uma investida do futebol mexicano para atuar com a camisa do Tricolor pelas próximas duas temporadas.
+ Dirigente detalha renovação de Renato com o Grêmio
O jogador tinha uma proposta financeiramente mais interessante do Cruz Azul, do México, mas recusou para defender o Grêmio. A proposta, de acordo com Caleffi, não tinha nenhum grau de comparação com a apresentada pelo tricolor.
“Veio a indicação dele de que o Messi questionou: “Se tens a disponibilidade de jogar em um futebol competitivo, vai para o Grêmio sem pensar”. Porque a outra proposta que ele tinha era do futebol mexicano. Tive acesso à proposta e era um negócio mirabolante, mesmo para o Luis Suárez, que é um jogador de referência mundial e escolhe onde quer jogar. Até por eu ter visto a proposta mexicana, sem dúvidas Suárez escolheu jogar no Grêmio. Não tem grau nenhum de comparação”, afirmou Caleffi.
Grêmio tem plena confiança em Suárez
Mais do que o futebol de alto nível que vem entregando, Suárez encanta no Grêmio pela sua dedicação na rotina de treinos. O uruguaio vem sendo elogiado internamente e, por Paulo Caleffi, em público também.
“Não havendo nenhum obstáculo neste sentido (de lesão), tenho absoluta convicção de que ele vai entregar dentro de campo. E não é pelo que vi na Recopa, mas pelo que vejo nos treinos. Não é só qualidade, é postura. Agora temos o Kannemann gritando atrás e o Luis gritando na frente. Isso demonstra que, de fato, quando ele optou pelo Grêmio, ele falou exatamente o seguinte: “Paulo, eu não estou fazendo turismo. Não vou tirar férias no Brasil. Eu quero jogar e quero ganhar”. Então, é incompatível pensar alguém que não vai entregar tudo que tiver dentro de campo. E isso que nos permitiu evoluir na negociação”, revelou Caleffi.