Em entrevista concedida nesta segunda-feira à Rádio Pachola, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, falou da repercussão do Gre-Nal e elogiou a preparação física do time, que antes vinha sendo criticada em jogos anteriores. Ele também reforçou que o título do Gauchão em nenhum momento gerou “ilusão” no clube:
“O que se vê em campo nem sempre é a tradução do trabalho que foi feito na semana. Há uma série de circunstâncias. Pode ser algo específico de algum jogador não estar bem, o sistema de jogo pode não encaixar. Não podemos esquecer da sucessão de lesões, que quebra qualquer sistema. Especialmente no meio de campo, onde o Renato alterou e encontrou o novo modo de jogar com os três meias. A exigência do Gauchão também não pode iludir e não iludiu”, disse Caleffi, antes de acrescentar:
“Posso dizer com extrema convicção, já que estou lá diariamente inclusive nos finais de semana. Não morro pela boca dos outros. Gosto que me mostrem, apresentem, me ensinem. Quero me manifestar sobre aquilo que tenho um mínimo de domínio de informações. Posso dizer que a preparação física do Grêmio é muito boa. O nosso DM segue todos os protocolos e não tem maiores diferenças para outros clubes”.
Grêmio tem decisões pela frente
Em 10° lugar no Brasileirão com 11 pontos ganhos, o Grêmio volta a jogar neste sábado, 16h, diante do Athletico, fora de casa.
Depois, o tricolor volta a campo para encarar o Cruzeiro, na quarta-feira do dia 31, às 20h, em confronto válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O tricolor precisa de uma vitória simples para avançar de fase. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.