Nos últimos dias, Circulou pelas redes sociais a informação de um suposto descontentamento do volante Gustavo Cuéllar no Grêmio em razão de um possível atraso no pagamento de luvas contratuais e salários. Segundo o vice de futebol Alexandre Rossato, porém, essa situação não procede.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Em Assunção, onde o Grêmio faz sua estreia na Copa Sul-Americana, o dirigente afirmou que o clube está rigorosamente em dia com seus compromissos e esclareceu que Cuéllar não viajou para o Paraguai porque permaneceu em Porto Alegre para se recuperar de um problema muscular.
“Teve uma notícia se espalhando por aí e que não é verdade. Cuéllar não tem nenhum problema financeiro com o Grêmio. O Grêmio não tem nenhuma pendência com seus atletas, incluindo ele. O Cuéllar está se recuperando de um desconforto muscular que vem persistindo e segue em tratamento”, afirmou Rossato em conversa com a imprensa.
Gustavo Cuéllar não atua desde a semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, em 1º de março, no estádio Alfredo Jaconi. O volante ficou fora dos relacionados para o primeiro Gre-Nal da final e, no jogo de volta no Beira-Rio, permaneceu apenas no banco de reservas.
No duelo contra o Atlético-MG, no último sábado, Cuéllar estava cotado para ser titular, mas, após reclamar de dores musculares, acabou fora dos relacionados. O mesmo ocorre para o confronto desta quarta-feira, contra o Sportivo Luqueño, pela estreia na Copa Sul-Americana.
Grêmio já esperava início irregular de Cuéllar
Uma das principais contratações do Grêmio para a temporada, Gustavo Cuéllar veio do futebol árabe, e internamente o clube entende que ele precisa de tempo para se readaptar ao ritmo mais intenso do futebol brasileiro, o que pode explicar algumas lesões musculares e atuações abaixo do esperado.
O volante colombiano, de 32 anos e que estava no Al-Shabab, já disputou oito partidas pelo Grêmio, sendo seis como titular e duas entrando no decorrer dos jogos.