Com situação indefinida na Europa, Tetê segue nos planos do Grêmio para disputar nem que sejam 15 jogos da Série B. O jogador esteve próximo de um grande clube europeu, mas não avançou, renovando as esperanças gremistas.
Para o vice de futebol Dênis Abrahão, Tetê tem o sonho de jogar no Grêmio e o clube sonha com a sua contratação. O dirigente promete “lutar”, mas não quer alimentar falsas expectativas pelo jogador.
“O Tetê estava praticamente negociado com um clube Europeu, mas não se concretizou. Ele tem o sonho de jogar no Grêmio. Eu não tenho o direito de gerar uma falsa expectativa, mas acalento esse sonho. Não sei se agora ou no futuro. Se existir uma mínima chance, eu vou lutar”, disse Abrahão neste sábado, após a vitória sobre o Ypiranga.
Situação de Tetê na Europa
Tetê vive indefinição na Europa. O meia está de saída do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, devido ao conflito do país com a Rússia. Com a temporada europeia em andamento, o jogador poderia se transferir para o Grêmio pelo período de três meses – tempo suficiente para disputar ao menos 15 jogos do Campeonato Brasileiro da Série B – e depois retornar ao velho continente para, aí sim, jogar em seu novo clube.
Nas últimas semanas, Tetê esteve praticamente acertado com o Grêmio, mas o interesse de uma grande equipe europeia esfriou as tratativas. O Tricolor espera voltar à carga pelo meia.