Recém-contratado pelo Grêmio, Luis Suárez está se ambientando no seu novo clube e já fez algumas novas amizades nas primeiras semanas com o elenco Tricolor. Quem conta é o diretor de futebol Antônio Brum, em conversa com o jornalista Leonardo Müller, em seu canal no Youtube.
+ Felipão faz alerta ao Grêmio sobre vinda de Suárez, mas elogia reforço
De acordo com o dirigente, o astro uruguaio se solta aos poucos e por enquanto tem demonstrado maior intimidade com os outros gringos da equipe, como Cristaldo, Kannemann, Villasanti e Campaz, além de seu velho amigo Carballo, dos tempos de Nacional.
“O Suárez é um cara muito simples, gente boa, chegou conversando com todos, desde os funcionários aos companheiros. Claro que a proximidade maior nesse primeiro momento é com os gringos. No refeitório, ele senta com o Carballo, com o Cristaldo, com o Kannemann, o Campaz e o Villasanti. Mas ele está totalmente integrado. Todos que vieram para 2023 vieram com o perfil de querer jogar no Grêmio. Isso notamos até mesmo nas entrevistas deles. Estamos muito satisfeitos”, disse Brum.
Suárez segue trabalhando para estrear pelo Grêmio
No primeiro jogo-treino do Grêmio na temporada, Luis Suárez ainda não esteve em campo, no entanto, para o duelo diante do Novo Hamburgo, que acontece nesta quinta-feira (12), o jogador é aguardado pelo menos por alguns minutos, atuando com o restante da equipe.
Contratado como principal reforço do Tricolor na temporada, Suárez é o atleta que chegou ao clube para ser o grande expoente técnico e a grande estrela da temporada de 2023, que marca o retorno do Grêmio ao topo do futebol nacional.