Ferreira e São Paulo estão em negociações antigas para que o camisa 10 do Grêmio vá defender o clube do Morumbi, no entanto, mesmo com o acerto entre o jogador e o time paulista, o Tricolor gaúcho quer receber uma quantia pelo jogador.
Veja também: Dirigente do Grêmio abre o jogo sobre interesse em Di Maria
O Grêmio é dono de 35% do passe de Ferreira e quer ter uma compensação financeira pelo jogador para liberar ele em 2024. De acordo com Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, Ferreira tem o desejo de defender a equipe paulista.
“A conversa com o Grêmio tem sido de altíssimo nível, o atleta já nos disse que tem o desejo de jogar pelo São Paulo. Mas não é tão simples assim, há alguns clubes disputando, e com mais poderio econômico de que o São Paulo. Mas estamos trabalhando, às vezes demora. Temos nosso orçamento e não vamos sair dele. Se chegar uma proposta sendo o dobro da nossa, por exemplo, o Grêmio pode preferir a outra”, destacou em conversa para o blog do São Paulo.
Os valores da venda de Ferreira pelo Grêmio
O Grêmio pediu R$ 8 milhões para liberar Ferreira e a proposta do São Paulo chegou próxima deste valor. O desfecho parece ser positivo para a saída do atleta e a resolução do negócio deve acontecer no começo do próximo ano.
Veja também: Pai de Geromel critica DM do Grêmio em tratamento da lesão do zagueiro
Vale ressaltar que o passe de Ferreira é dividido entre o Grêmio, que conta com 35%, o empresário Pablo Bueno, que conta com 55%, e o Dourados-MS, clube formador do jogador que ficou com outros 10% do camisa 10 gremista.