Com as recentes chegadas de Diego Churín e César Pinares, o Grêmio considera que está com o grupo “fechado” e não espera novos anúncios nesta segunda-feira, dia 9, último dia para a conclusão de transferências de jogadores do exterior.
Apesar da expectativa por um novo volante, o vice de futebol Paulo Luz considerou que o grupo já está “fechado” e que vai “render” até fevereiro, que é quando acaba o atual calendário:
“O grupo do Grêmio está praticamente fechado, a janela está praticamente encerrando. Fizemos um grande esforço para trazer Churín e César (Pinares). Ele (Pinares) já deve estar conosco no dia 20. Praticamente, o grupo está fechado”, disse Luz, antes de terminar:
“Com a contratação do César Pinares, como já estamos praticamente no meio de novembro, estamos com o grupo praticamente fechado. Vamos fazer este grupo render. Tivemos uma grande atuação hoje”.
As declarações foram dadas após a vitória contra o Fluminense, fora de casa, por 1×0, pelo Brasileirão, com gol marcado de Pepê após passe de Churín.
Na quarta, fora de casa, o adversário gremista é o Cuiabá pela ida das quartas da Copa do Brasil.