Depois de deixar o Grêmio no final da última temporada, o meia-atacante Luan deve ser anunciado em breve como reforço do Vitória, para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 30 anos, o jogador assinará um vínculo de dois anos com o clube baiano.
Veja também: Grêmio oficializa retorno de Campaz
Recentemente, o presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou os motivos que o levaram a contratar Luan nesta temporada que marca o retorno do clube à elite do futebol nacional. Segundo ele, uma conversa com o jogador e seu empresário foi determinante para o negócio.
“O que me fez trazer o Luan foi a conversa que tive com ele, com o empresário dele, quando ele disse que sabia que isso era uma grande oportunidade na vida dele, um clube de camisa forte, de torcida, e que ele viria para cá para reconstruir a carreira dele e mostrar para o Brasil inteiro quem é o Luan”, disse o mandatário em entrevista à Rádio Gaúcha.
No último ano, Luan retornou ao Grêmio e ficou no clube por cerca de seis meses, tento poucas oportunidades e atuando por cerca de 45 minutos durante toda a temporada. A renovação de contrato do atleta não foi concretizada e o jogador está livre no mercado.
Grêmio não quis ficar com Luan
De acordo com Alberto Guerra, a avaliação de Luan é que o jogador tem uma grande história no Grêmio, mas que merecia um time em que pudesse jogar mais ao longo da temporada de 2024 e, ao que tudo indica, isso deve acontecer com o Vitória.
Veja também: Clube da Série A negocia contratação de Douglas Costa, descartado pelo Grêmio
“Luan está na história do Grêmio e ele merece ir para um clube em que possa jogar mais, ser o destaque, porque avião parado não funciona. Embora o carinho da torcida, dos funcionários, seria bom que encontrasse um lugar para jogar mais. Entrando pouco, ele nunca teria a embocadura que a gente sabe que ele pode ter”, afirmou o presidente Alberto Guerra.