Com mais um gol cobrando pênalti, o atacante colorado Pedro Henrique ajudou o seu time, o Internacional, a vencer o Brasil de Pelotas pelo placar de 1×0 fora de casa neste sábado. Assim, ele manteve a vantagem na disputa da artilharia do Gauchão com seis gols feitos até o presente momento desta fase classificatória.
+ Renato critica desempenho do Grêmio e explica como quer utilizar Vina
Pedro Henrique tem esta vantagem contra 5 de Rodrigo Rodrigues, do Juventude e 4 de Bruno Baio, do Ypiranga e Suárez, do Grêmio. O uruguaio, com 4, acabou não marcando na vitória de 2×0 diante do Avenida na Arena.
“Em todos os clubes que eu passei, eu me entreguei e fiz os meus gols. Obviamente, jogar mais perto do gol me faz ter mais chance. Porém, é muito cedo para pensar em artilharia e a gente tem vários outros jogadores que fazem gols também. Estou mostrando que sou um jogador que posso atuar ali por dentro e onde o professor pedir para eu jogar eu estou preparado”, disse Pedro Henrique, em coletiva pós-jogo.
Suárez, segundo a direção gremista, entende que fazer gol no Gauchão é uma espécie de “obrigação” e assim retirou a cláusula de bonificação por gols feitos no estadual, mantendo apenas eventuais gols em Gre-Nais.
Primeiro clássico Gre-Nal de 2023
No provável primeiro confronto em campo de Suárez com Pedro Henrique, Grêmio e Inter se enfrentam pela primeira vez na temporada de 2023 no dia 5 de março, às 20h, na Arena, ainda pela primeira fase do Gauchão. Inicialmente, o jogo seria no dia anterior, mas teve mudança confirmada pela FGF.