A relação entre o Grêmio e Douglas Costa ganha novos contornos. Conforme informações do jornalista Eduardo Gabardo, do site GaúchaZH, o Tricolor deve R$ 1,5 milhão ao atleta, referentes a parcelas pendentes do acordo de rescisão de contrato firmado no fim de 2021.
Veja também: Agente de Douglas Costa denuncia falta de pagamento e nega reunião com o Grêmio
O acerto entre as partes estipulou pagamentos mensais de R$ 150 mil, que deveriam ter iniciado em janeiro de 2023, com término em dezembro de 2026. Entretanto, até a data atual, o Grêmio não efetuou nenhum desses pagamentos.
Douglas Costa, que atualmente defende as cores do Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, tem contrato com o clube norte-americano até dezembro de 2023. Com o fim desse vínculo, o jogador estará livre no mercado em 2024.
Agente de Douglas Costa expôs dívida do Grêmio
Ao término de 2022, Douglas Costa havia sinalizado ao presidente Alberto Guerra o desejo de retornar ao Grêmio. No entanto, neste momento, não há negociações entre o atleta e o clube, e a diretoria gremista não manifestou interesse em levar essa ideia adiante.
Veja também: Renato manda no Grêmio? Ex-dirigente tem opinião contrária sobre postura do treinador
Em meio a boatos e especulações, o empresário de Douglas Costa, Junior Mendonza, sentiu a necessidade de se pronunciar. Através de uma nota oficial, o agente buscou esclarecer pontos que foram recentemente abordados pela mídia. Ele enfatizou que não há reuniões previstas ou agendadas com o Grêmio e desmentiu rumores sobre possíveis encontros. Veja a nota na íntegra:
Bom dia a todos! Como único representante legal do atleta Douglas Costa, venho por meio desta esclarecer alguns fatos veiculados na imprensa no dia de ontem:
Eu e/ou o Douglas não temos qualquer reunião agendada ou previsão de tal com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Referente a dívida mencionada (o que deveria ser confidencial), iniciou-se a obrigação de pagamento das parcelas em janeiro/2023, não tendo sido paga quaisquer parcelas sobre a referida dívida até a data de hoje (17/10)
A cláusula sobre o retorno a algum clube brasileiro estende-se até o dia 31/12/2023, seguindo a vigência do seu atual contrato, não havendo qualquer cláusula após essa data
Esclareço os devidos fatos para que o torcedor e a imprensa saibam das informações corretas
Reitero o respeito incondicional do Douglas Costa pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, comissão técnica, atletas, funcionários e seus fiéis torcedores.
Atenciosamente, Junior Mendonza