Ir para o conteúdo principal

Do que o Grêmio precisa para avançar à final da Copa do Brasil

A tarefa do Grêmio ficou bastante complicada após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em casa, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Veja também: Já era? Ferreira é sincero após derrota do Grêmio para o Flamengo na Copa do Brasil

O time carioca, com gols de Gabriel Barbosa e Thiago Maia, deixou a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi precisando de uma vitória expressiva fora de casa, no Maracanã, para avançar à final.

Para eliminar o Flamengo no tempo regulamentar, o Grêmio terá que vencer por três gols de diferença. Um placar como 3 a 0 ou 4 a 1 seria suficiente. Se o Grêmio vencer por dois gols de diferença, a decisão será nas penalidades máximas.

Placar que o Grêmio precisa contra o Flamengo no Maracanã não acontece há 54 anos

Vencer o Flamengo por um placar de três gols de diferença não é uma tarefa comum para o Grêmio. A última vez que isso aconteceu foi em 2009, quando goleou por 4 a 1, no estádio Olímpico. Como visitante, no Maracanã, a equipe gremista só conseguiu vencer o Flamengo por 3 a 0 uma única vez na história, em 1969, com gols de Flecha, Alcindo e Loivo, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja também: Nathan perde númeração e indica chegada de novo reforço ao Grêmio

A segunda partida entre Grêmio e Flamengo pela Copa do Brasil está marcada para o dia 16 de agosto, no Maracanã. O vencedor deste confronto enfrentará Corinthians ou São Paulo na decisão do torneio.

Com informações: Grêmiopédia

Voltar para o topo