Ir para o conteúdo principal

Do que o Grêmio precisa para “fugir” do Gre-Nal na semifinal do Gauchão; veja cenários

Se o Campeonato Gaúcho terminasse sem a sua última rodada, Grêmio e Internacional seriam adversários na próxima fase da competição, tendo em vista que o chaveamento prevê os duelos entre primeiro e quarto colocado, e o outro entre o segundo e o terceiro.

Com a segunda posição na tabela, o Grêmio encararia o Inter na semifinal. Por isso, o Tricolor visa conquistar a liderança na última rodada para deixar o clássico para a grande final. Para isso, precisará vencer o Ypiranga nesta tarde.

Possíveis cenários do Gauchão

Vitória do Grêmio: Para assumir a liderança, os comandados de Roger Machado precisam vencer o Ypiranga por três gols de diferença pelo menos para igualar o time de Erechim em pontos e avançar pelo saldo de gols;

Empate: Em caso de empate e vitória do Inter contra o Guarany de Bagé, o Gre-Nal seria mantido, mas com o colorado na segunda posição e, consequentemente, tendo o segundo jogo da semifinal no Beira-Rio;

Derrota: Com a derrota, se o Internacional empatar contra o Guarany de Bagé, ele ultrapassa o Grêmio e decide em casa a semifinal também.

Voltar para o topo