O Grêmio ainda não definiu se vai permanecer com Bruno Alves para a próxima temporada e, enquanto não bate o martelo sobre o futuro do defensor, outros clubes do Brasileirão começam a sondar a situação do zagueiro de 32 anos.
Veja também: Por que o Grêmio decidiu devolver Gustavinho ao América-MG
Com o contrato se encerrando no final deste ano, Bruno Alves fez uma temporada regular pelo Grêmio e, com isso, despertou interesse de clubes do Brasileirão. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Athletico Paranaense e Cruzeiro demonstraram interesse no defensor.
Nos bastidores, o Grêmio entende que para manter Bruno Alves, precisaria baixar e forma significativa os vencimentos do atleta. Neste momento, o alto salário recebido pelo defensor não poderia se manter para 2024, tendo em vista que o jogador é considerado reserva no time de Renato.
Mesmo sem ser titular, Bruno Alves é um jogador de confiança de Renato e, neste ano, atuou em 49 jogos, sendo titular em 47 oportunidades. Com uma temporada marcada pela lesão de Geromel, o defensor foi o titular do sistema defensivo, ao lado de Kannemann.
Bruno Alves chegou ao Grêmio ainda em 2022, vindo do São Paulo e, em pouco mais de duas temporadas, conta com 97 jogos disputados pelo Grêmio e 7 gols marcados. Para a comissão técnica, o jogador tem status importante, no entanto, para permanecer, precisará renegociar os valores recebidos atualmente.
Grêmio mira o mercado para 2024
Mirando uma reposição para o sistema defensivo, o Grêmio começa a monitorar nomes para a próxima temporada e um dos alvos do Tricolor no mercado é o zagueiro Pablo, atualmente no Flamengo. O defensor de 32 anos está no radar da diretoria para reforçar o plantel visando 2024.
A informação é que, com contrato se encerrando no final de 2025 e sem ter perspectiva de titularidade no Flamengo, Pablo veria com bons olhos um novo clube e, ao final desta temporada, o Grêmio deve avançar nas tratativas pelo defensor.
Veja também: Grêmio impõe condição para renovar contrato de Bruno Alves
De acordo com o setorista do Flamengo, Paparazzo Rubro-Negro, o interesse do Grêmio é reconhecido pelo próprio jogador e pela diretoria do clube carioca, uma vez que o clube gaúcho pediu o histórico de lesões do atleta recentemente.