Contratado junto ao Santos, o lateral-direito João Lucas foi apresentado como novo reforço do Grêmio nesta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. O jogador revelou ter conversado com dois atletas do clube antes do acerto.
João Lucas consultou os volantes Dodi, seu ex-colega de Santos, e Pepê, antigo companheiro de Flamengo. A dupla deu boas referências do Grêmio ao lateral, que decidiu avançar com o acordo para atuar no Tricolor.
“Soube do interesse do Grêmio através do meu empresário e comecei a buscar informações sobre o clube. Falei com Pepê e Dodi, com quem tive contato em outros clubes (Flamengo e Santos, respectivamente). Eles passaram as melhores informações possíveis e me animei bastante”, disse o novo reforço gremista.
João Lucas, de 26 anos, vem de boa temporada pelo Juventude, onde atuou em 49 partidas, marcou dois gols e contribuiu com sete assistências no período. No Tricolor, chega para disputar a posição com João Pedro, titular absoluto da lateral-direita nos últimos dois anos no Grêmio.
Grêmio conseguiu desconto na compra de João Lucas
O Grêmio havia encaminhado a contratação do lateral-direito João Lucas por 1,8 milhão de dólares (cerca de 11 milhões de reais), junto ao Santos.
Nesse sentido, com um desconto de 84,5%, o Tricolor está fechando a contratação de João Lucas por 1,7 milhão de reais, e não mais 11 milhões de reais, conforme previa o acordo inicial com a equipe paulista.
Para 2025, o Grêmio definiu a quantia de 8 milhões de dólares (cerca de 50 milhões de reais) exclusivamente para a contratação de reforços. O aporte é considerado pequeno em relação aos clubes mais ricos do futebol brasileiro.