O técnico Renato Gaúcho poderá fazer seu último jogo no comando do Grêmio neste domingo, contra o Corinthians, na Arena, pela rodada final do Brasileirão. A informação de que o treinador está acertado com o Flamengo foi divulgada nesta terça-feira pelo colunista Gilmar Ferreira, do "Extra", e republicada pelo portal Globoesporte.com.
50[/bn]
Segundo o portal, os dois principais concorrentes à presidência do Flamengo já têm acerto com Renato. O situacionista Ricardo Lomba tenta vencer nas urnas o candidato da oposição Rodolfo Landim, em pleito marcado para o dia 8 de dezembro.
A informação repassada pelo Globoesporte dá conta de que Renato fechará com os cariocas por cerca de 1 milhão de reais. O vínculo seria de um ano, com possibilidade de renovação de mais um.
Na semana passada, Renato reiterou o seu desejo de um dia treinar o Flamengo. Fã e morador do Rio de Janeiro, o comandante gremista deu a seguinte declaração após a derrota de 2×0 para o próprio Fla, fora de casa, pelo Brasileirão:
“Qualquer jogador gostaria de jogar no Flamengo, e qualquer treinador também. Mas o Grêmio também é grande, muito grande. Com uma torcida imensa. São dois grandes clubes, que sempre disputam grandes competições e ganham campeonatos. Treinar o Flamengo era um sonho que eu também tinha de treinar o Grêmio. Fico feliz por ter realizado o sonho de treinar o Grêmio. E eu tenho o sonho de treinar o Flamengo. Sei que esse sonho vai chegar, mas estou bem no Grêmio. E vamos buscar esse G-4”, comentou.
Grêmio, oficialmente, diz que aguarda resposta
Enquanto isso, o Grêmio segue aguardando uma resposta oficial de Renato e do seu agente, Gerson Oldemburg, sobre a proposta de renovação feita no dia 9 de novembro. Em declaração recente, o presidente gremista Romildo Bolzan garantiu que a oferta se tratava de algo "de ponta" para o futebol brasileiro.
5
A tendência é que uma nova conversa – dessa vez definitiva – ocorra nesta semana e Renato defina o seu futuro em entrevista coletiva após a partida contra o Corinthians, no domingo.