Após a classificação heroica na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, no Mineirão, o Grêmio começa a estudar o seu elenco para ver quem tem condição de atuar novamente, agora contra o São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Presidente do Grêmio promete contratação de um titular incontestável para sequência da temporada
Dois atletas, em específico, preocupam a comissão técnica do clube para esse confronto, sendo eles: o lateral Cuiabano e o atacante Luis Suárez. Ambos os jogadores serão reavaliados e, dependendo do resultado apresentado, irão para o jogo.
O caso de Cuiabano envolve uma pancada nas costas, sofrida em uma disputa de lance com o atacante Wesley, do Cruzeiro. Após sair de campo no Mineirão, o jogador foi reavaliado rapidamente e, inicialmente, o quadro não preocupa. O jogador segue sendo observado pelo clube.
Suárez se sacrificou pelo Grêmio
Outro nome que será reavaliado para o confronto diante do São Paulo é o do atacante Luis Suárez, que se tornou, nesta temporada, o principal jogador do elenco do Grêmio. Após o duelo diante do Cruzeiro, Renato revelou que o camisa 9 gremista atuou no sacrifício, com muitas dores musculares.
“Pedi para o grupo bater palmas para o Suárez. Hoje, mais uma vez, ele deu exemplo. Estava com muitas dores musculares. Quase não entrou em campo. Entrou no sacrifício e fez a jogada do gol. Ele é um exemplo”, revelou Renato.
Veja também: Renato analisa situação de Diego Souza, que tem mais um mês de contrato com o Grêmio
Suárez esteve em campo até os 33 minutos da segunda etapa, quando foi substituído por Diogo Barbosa. O atleta vai ser reavaliado e sua presença diante do São Paulo ainda não está garantida. Na temporada, o “Pistoleiro” é o artilheiro gremista, com 14 gols marcados em 24 jogos.
Com informações: GaúchaZH