Ir para o conteúdo principal

Dono do clube de Messi cita a única possibilidade de tirar Suárez do Grêmio

A terça-feira foi de intensas movimentações no Grêmio. A possível transferência do atacante Luis Suárez para o Inter Miami, dos Estados Unidos, voltou a dominar o noticiário gremista. O clube norte-americano recentemente contratou Lionel Messi e outros dois ex-jogadores do Barcelona, o volante Sérgio Busquets e o lateral-esquerdo Jordi Alba. A chegada de Suárez seria a “cereja do bolo” para a equipe da MLS.

Veja também: O motivo que tem causado desconforto em Suárez no Grêmio

Contudo, segundo Jorge Mas, presidente do Inter Miami, atualmente não existem negociações em curso pelo uruguaio. Apesar de revelar sua admiração por Suárez e o desejo de contar com o jogador em sua equipe, Mas reconheceu as dificuldades devido ao contrato de Suárez com o Grêmio.

“Luis Suárez é jogador do Grêmio. Ele é um craque e é histórico. Sabemos que existe uma relação entre Jordi (Alba), Lio (Messi), e Busi (Busquets), mas ele é jogador do Grêmio e eu respeito isso. Não sei como ele poderia sair do Grêmio. Mas, se sair, estaremos disponíveis para conversar com ele e trazê-lo ao Inter Miami”, afirmou Mas.

Suárez disposto a devolver fortuna ao Grêmio

Conforme noticiado pela ESPN do Uruguai na última terça-feira, Suárez estaria disposto a abrir mão do valor que ainda teria para receber do Grêmio, estimado em cerca de U$ 10 milhões (aproximadamente R$ 48 milhões na cotação atual), para facilitar uma possível transferência para Miami.

Veja também: De olho em Suárez, Inter Miami confirma contratação de terceiro ex-jogador do Barcelona

Apesar dos rumores, o centroavante uruguaio segue treinando normalmente no CT Luiz Carvalho e deve estar em campo no fim de semana para o confronto contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Voltar para o topo