A novela envolvendo o interesse do Inter Miami, dos Estados Unidos, na contratação de Luis Suárez, do Grêmio, segue movimentando a janela de transferências e, agora, o dono do clube americano falou sobre o interesse no uruguaio.
De acordo com Jorge Mas, dono do Inter Miami, existiu uma conversa com o atacante uruguaio sobre o seu futuro e uma consulta sobre o atleta, no entanto, a multa do jogador e contrato vigente são dificultadores na negociação.
“Está sob contrato, tem uma cláusula e não sei se sairá. Com Di María, também temos conversado, mas parece que está a ponto de assinar com outra equipe. Todos os anúncios serão antes de 15 de julho”, destacou o mandatário da equipe de Miami.
Vale lembrar que o vínculo de Suárez com o Grêmio é válido até o final de 2024 e o atacante tem uma multa rescisória de 70 milhões de euros (aproximadamente, R$ 365 milhões).
Inter Miami quer cercar Messi de ex-companheiros
A ideia de trazer jogadores ex-Barcelona para o grupo foi explicado por Mas em sua entrevista. Para o dirigente, ter atletas do mesmo nível de Messi pode ser algo interessante para o clube e para o jogador argentino também.
“Para nós, é essencial rodear Messi de jogadores do seu nível. Temos falado com Busi (Busquets) há mais ou menos um ano. No vestiário, vai ser muito importante. Mais ainda para os meninos da base”, revelou o dirigente.
Vale lembrar que, mesmo sem anunciar oficialmente a contratação de Lionel Messi e Sérgio Busquets, o time americano está com os dois atletas acertados e o anúncio oficial deve ser feito em breve pela equipe que disputa a MLS.