As dores no joelho de Luis Suárez não foram um problema do atacante exclusivamente no Grêmio. Nesta semana, o uruguaio ficou de fora de um amistoso de pré-temporada do Inter Miami por conta do problema crônico que o acompanha nos últimos anos.
Veja também: No DM de novo: O drama vivido por Cuiabano no Grêmio
No jogo entre Inter Miami e Hong Kong All-Stars, que aconteceu no último domingo (4), tanto Suárez quanto Messi ficaram de fora da partida e, após o jogo, o técnico do clube americano, Tata Martino, falou sobre a condição dos astros do time.
“O Leo (Messi) está com uma inflamação no adutor e estamos lidando com isso no dia a dia. Sempre temos a expectativa de que possa evoluir da forma adequada. A equipe médica afirmou que era muito arriscado (ele jogar). No caso de Luis (Suárez) o problema é no joelho”, garantiu.
A ausência dos dois jogadores foi sentida pelo público presente para ver o amistoso. De acordo com Tata Martino, a decisão teve como foco manter os dois atletas em tratamento para não prejudicar a temporada do Inter Miami na MLS.
“Compreendemos a decepção das pessoas por não verem Messi e Suárez em campo. Mas corremos o risco de agravar a lesão e por isso tomamos essa decisão junto à equipe médica”, finalizou Tata Martino.
Suárez tem começo difícil no Inter Miami
Longe de viver o grande momento que teve com a camisa do Grêmio, Suárez esteve em campo em algumas oportunidades com o Inter Miami na pré-temporada e ficou longe de render o esperado pelo clube americano.
Veja também: Ex-Grêmio, Lincoln encaminha retorno ao Brasil e deve reforçar rival da Série A
Até o momento foram quatro jogos com a camisa do Inter Miami, marcando apenas um gol. O time jogou quatro jogos com Suárez e foi derrotado em três deles. Uma das derrotas foi uma goleada arrasadora para o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, que teve o placar de 6 a 0 para os árabes.