O ex-meia do Grêmio, Douglas, que agora está aposentado dos gramados, causou polêmica com suas recentes declarações sobre o departamento médico do clube.
- Veja também: Dirigente eleva moral da preparação física do Grêmio e crava: “Não tem diferença para outros clubes”
Durante uma entrevista ao podcast Denílson Show, no Youtube, o ex-jogador criticou a maneira como o departamento médico gremista conduziu sua recuperação de uma cirurgia no joelho realizada na pré-temporada de 2017.
Douglas afirma que sentiu o joelho “frouxo” quando estava voltando aos treinos com bola, porém, os médicos do clube negavam a situação. “Fiquei um ano e meio parado. Quando estava para voltar, eu mexia o joelho e sentia que estava frouxo. Eu falava para os caras (médicos) que estava frouxo, e eles falavam “não, tá maluco!”, recorda Douglas.
O ex-meia contou que, apesar de suas queixas, os profissionais não acreditavam na gravidade do problema: “Eu perguntei para os caras que fizeram cirurgia. Eles falaram que o joelho estava firme. Eu falei que tava errado. Comecei a falar com os caras e, em um dos primeiros treinos com bola, em um campinho reduzido, eu parei para marcar e o joelho foi para dentro. Eu falei: “morreu”. No outro dia, o joelho estava inchado. Eu falei que tinha rompido de novo, e os caras falaram para relaxar. Falaram para esperar um tempo e fortalecer, perdi uns três meses nessa brincadeira”.
Douglas rompeu os ligamentos do joelho em fevereiro de 2017, no início da temporada. Em outubro do mesmo ano, quando estava se preparando para voltar aos jogos, teve que passar por uma nova cirurgia no local devido a uma nova lesão. A volta aos gramados só ocorreu em junho de 2018.
“Na primeira lesão, já tinham dado os seis meses e fiquei mais três com os caras enrolando, querendo fazer fortalecimento, e eu falava que o joelho estava ruim. Avisava o Renato que o meu joelho estava frouxo. Mas era complicado os médicos falarem que deu m…” – concluiu Douglas. Essas declarações levaram a um mal-estar, ressaltando as dificuldades de sua recuperação.
Douglas não cooperou para completa recuperação
Conforme o site GaúchaZH, a versão do Grêmio, embora não dita publicamente, é de que Douglas não cumpria com os procedimentos recomendados pelo departamento médico do clube durante o período de tratamento da lesão.
Quanto às declarações de Douglas, a diretoria gremista preferiu não se pronunciar.