O meia Douglas Costa, atualmente no Los Angeles Galaxy, expressou seu desejo de retornar ao Grêmio para encerrar sua carreira.
- Veja também: Presidente do Grêmio cita atuação de Michael contra o Real Madrid, mas desconversa sobre contratação
Durante uma entrevista à Rádio Gaúcha, o jogador reafirmou a intenção de voltar ao tricolor em 2024, após o encerramento do seu contrato com o clube americano em dezembro deste ano.
“Era meu sonho quando saí do Bayern: ficar no Grêmio e depois parar de jogar. Mas não foi uma passagem legal. Depois, esse ano, tive conversa amigável com a nova direção e com o Renato. Eu disse que iria cumprir meu contrato no Galaxy e, mais para frente, estaria disponível para sentar e conversar. A porta da minha casa está sempre aberta, nunca posso dizer não ao Grêmio. Foi onde surgi e para onde fiz várias loucuras para voltar”, afirmou Douglas Costa.
O jogador viveu a expectativa de acertar seu retorno ao Grêmio no início deste ano e chegou a pedir uma reunião com a atual diretoria do clube. No entanto, naquele momento, não houve interesse por parte do clube em sua contratação. Sobre a reunião, o presidente gremista, Alberto Guerra, revelou que se tratava apenas de uma conversa para resolução de uma dívida com o jogador.
Grêmio quer jogador com as características de Douglas Costa
Não por coincidência, o Grêmio deve buscar, na janela de transferências da metade do ano, um jogador com características semelhantes às de Douglas Costa. Exigência do técnico Renato Portaluppi, o clube procura por atletas de velocidade e drible, já que não dispõe de jogadores com essas qualidades no seu elenco atual.