Ir para o conteúdo principal

Douglas Costa descarta seguir no Brasil e mira Europa, mas pode acabar no Super Mundial da Fifa

O meia Douglas Costa, ex-Grêmio, assinou sua rescisão de contrato com o Fluminense e agora está livre no mercado. O jogador dá preferência a um retorno para a Europa, mas pode acabar na África e disputar o Super Mundial de Clubes de 2025, nos Estados Unidos.

Veja também: Grêmio recebe a primeira proposta do Chelsea por Gabriel Mec; veja valores

Depois de uma curta passagem pelo Rio de Janeiro, Douglas Costa descarta seguir no futebol brasileiro e sonha em voltar para o futebol europeu. Clubes da Espanha e da Arábia Saudita apresentaram ofertas nos últimos dias e o ex-gremista avalia as possibilidades para o futuro.

Aos 33 anos, Douglas Costa também está no radar do Espérance, tradicional clube da Tunísia. Se decidir pelo acerto com o clube africano, poderá disputar o Super Mundial de Clubes da Fifa, já que a equipe está classificada pelo ranking de clubes da África.

Pelo Fluminense, Douglas Costa teve passagem apagada. Foram 22 jogos, sendo apenas 7 como titular, sem completar os 90 minutos, com nenhum gol e nenhuma assistência.

Douglas Costa pelo Fluminense
Douglas Costa pelo Fluminense – Foto: Marcelo Gonsalves / Fluminense

Douglas Costa pelo Grêmio

Douglas Costa acertou seu retorno ao Grêmio em 2021, mas o desempenho dentro de campo ficou longe do esperado e rodeado de polêmicas extra campo, incluindo o rebaixamento do clube à Série B.

Foram 28 jogos, 3 gols e 2 assistências. Após, se transferiu para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Revelado pelo tricolor em 2008, passou por Shakhtar, da Ucrânia, Bayern de Munique e Juventus, além da Seleção Brasileira, onde disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Voltar para o topo