Após uma passagem apagada pelo Grêmio, o meia Douglas Costa tem demonstrado um futebol revitalizado nos campos norte-americanos. Defendendo as cores do Los Angeles Galaxy, na Major League Soccer (MLS), o jogador tem se destacado e chamado atenção pela sua performance.
Veja também: Celso Roth coloca ex-jogador do Grêmio acima de Messi e Cristiano Ronaldo
No último confronto da equipe, apesar da derrota por 2 a 1 para o Seattle Sounders, Douglas Costa foi o autor do gol do Galaxy. Nos dois jogos mais recentes, o meio-campista acumula dois gols e duas assistências, consolidando-se como uma peça fundamental para o time de Los Angeles.
Aos 33 anos, o jogador superou um início incerto no clube e garantiu sua posição de titular absoluto.
Douglas Costa nutre esperança de voltar ao Grêmio
Mesmo vivendo um momento ascendente no futebol dos Estados Unidos, o desejo de Douglas Costa é claro: retornar ao Grêmio e reescrever sua história com a camisa tricolor. O jogador já teve conversas com o presidente do clube, Alberto Guerra, sobre a possibilidade de seu retorno, mas não encontrou abertura por parte da diretoria do Grêmio naquele momento.
Veja também: Ele fica? Desempenho de Luan é bem avaliado internamente no Grêmio
Contudo, o sonho de voltar ao Tricolor em 2024 não está completamente descartado. O contrato de Douglas Costa com o Los Angeles Galaxy expira em dezembro deste ano, o que deixa em aberto seu futuro no cenário esportivo.
Vale recordar que sua última passagem pelo Grêmio, em 2021, foi marcada por decepções e polêmicas extra-campo. Entretanto, em campo, Douglas disputou 28 jogos, balançando as redes três vezes e distribuindo duas assistências. O meia, agora em boa fase, espera por uma segunda chance para mostrar seu valor no clube que o revelou.