O meia-atacante Douglas Costa reforçou que tem sim a vontade de voltar ao clube e encerrar a carreira no Grêmio. Ele atualmente cumpre mais um ano de vínculo com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
+ Grêmio mira premiação de quase R$ 100 milhões da Copa do Brasil
“Sempre deixei bem frisado que é onde comecei e gostaria de terminar. Não se vai acontecer, o tempo dirá”, disse o jogador, nesta live.
Antes da virada de ano, quando estava de férias no litoral norte do Rio Grande do Sul, Douglas Costa teve uma reunião presencial com o novo presidente gremista Alberto Guerra. Mas, do encontro, não saiu nada de concreto em relação ao possível retorno:
“A gente acabou tendo uma conversa mais informal do que formal e eu expus que tenho mais um ano de contrato no Galaxy e que a minha vontade era retornar ao Grêmio. Não falo em limpar a imagem, mas sim em escrever uma nova história“, disse o atleta, à Rádio Gaúcha, no início de janeiro.
Passagem de Douglas Costa em 2021 não foi boa
Bastante celebrado por sua contratação em 2021 perante aos torcedores, Douglas Costa decepcionou em campo e não conseguiu fazer a diferença, acumulando polêmicas fora das quatro linhas. Ele acabou sendo um dos principais pivôs do rebaixamento do clube para a segunda divisão nacional.
Tanto é que, muito por conta disso, vários torcedores do Grêmio nas redes sociais se mostraram contra o retorno do jogador para a temporada de 2023.