O atacante Douglas Costa está com o desejo de retornar ao Grêmio e essa informação já não é tratada como novidade, tanto pela torcida, quanto pela direção do tricolor. Vale ressaltar que os dirigentes conversaram com o staff do atleta na última janela de transferências, mas não avançaram nas tratativas.
+Ingressos estão esgotados para o Grenal 438 na Arena do Grêmio
Agora, Douglas Costa está nos Estados Unidos, onde a temporada da Major League Soccer começou e o atleta, que defende o Los Angeles Galaxy, está focado em atuar no futebol americano neste momento, no entanto, sem deixar de lado o desejo de retornar ao Grêmio.
Em conversa com o portal UOL, Douglas Costa falou sobre a possibilidade de retorno ao Tricolor, principalmente por conta de uma amizade que ele tem dentro do clube: o técnico Renato Portaluppi.
“Eu e o Renato somos amigos. Conversamos e deixamos as coisas bem nos eixos. Mostrei para ele minha vontade de trabalhar com ele, ele me mostrou a vontade de trabalhar comigo. Claro que ninguém vai se rasgar para isso. Ele sabe da minha vontade, do que eu poderia contribuir com o time dele. Sabemos que é o ponto da questão os dois quererem. No meio do ano é complicado, sabendo como as coisas funcionam. Vai estar no meio do campeonato, nunca se sabe se o time estará para cima ou para baixo e toda confusão que estamos acostumados. É muito mais fácil pegar no início, fazer a pré-temporada”, revelou Douglas Costa.
Douglas Costa no Los Angeles Galaxy
Apesar de estar empolgado com a possibilidade de atuar nos Estados Unidos, Douglas Costa fez uma temporada abaixo com o Los Angeles Galaxy, onde atuou em 29 partidas, sendo titular em 18 delas, e participou ativamente de cinco gols apenas, com quatro tentos marcados e uma assistência.