Depois de uma saída bastante conturbada, Douglas Costa não descarta completamente a possibilidade de um dia voltar ao Grêmio. O jogador, no entanto, destaca que muitos fatores precisariam ser analisados para concretizar seu retorno ao clube.
+ Santos tenta devolver Luan, ex-Grêmio, mas Corinthians rejeita
Aos 32 anos, Douglas Costa defende atualmente as cores do Los Angeles Galaxy, clube que disputa a Major Soccer League, primeira divisão dos Estados Unidos. Em entrevista ao site GaúchaZH, o meia comentou sobre um eventual recomeço no Grêmio e lamentou a forma como as coisas aconteceram em sua passagem.
“Existem vários fatores a serem examinados nesta questão (sobre retornar ao Grêmio). Mas foi onde tudo começou para mim e eu tinha em meus planos que seria onde tudo acabaria. O Grêmio é o clube do meu coração. Foi onde tudo começou e teve coisas que não aconteceram como os dois lados queriam. Mas sempre vai seguir sendo o meu clube”, disse.
Enquete
Você aceitaria o retorno de Douglas Costa ao Grêmio?
Douglas Costa comenta saída e fatores que o atrapalharam no Grêmio
Sobre o período em que esteve no Grêmio, Douglas Costa, ainda ao site GaúchaZH, avalia que as três trocas de treinadores, aliadas às saídas de jogadores importantes, bem como algumas questões internas, atrapalharam. O meia, no entanto, assume sua “parcela de culpa”.
“Não tenho nada a declarar sobre o que aconteceu, até porque tudo já foi falado. Viramos a página e vamos para a próxima. A minha passagem começou de uma maneira bastante conturbada, porém eu assumo a minha parcela de culpa perante o que aconteceu com a nossa temporada. (Tiveram) Muitas trocas de treinadores e sistemas… A venda de jogadores importantes também atrapalhou um pouco”, explicou.