Douglas Costa resolveu falar. E, ao canal do jornalista Duda Garbi, em entrevista que vai ao ar na íntegra na noite desta segunda-feira, ele explicou as razões de sua insatisfação com a antiga direção do Grêmio, comandada na época por Romildo Bolzan. Em trecho já publicado do bate-papo, o meia-atacante confirmou ter recebido promessas não cumpridas:
+ Douglas Costa recebe recado de Diego Souza em meio a reuniões com o Grêmio: “Meu 10”
“A ideia que me venderam é que o projeto ia ser maneiro. E aí eles começaram um burburinho que iam contratar um monte de cara. Vou te falar, o meu erro não foi voltar pro Grêmio. (Te prometeram muita coisa?) Aham”, disse Douglas.
Hoje jogador do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, com quem tem mais um ano de contrato, o jogador ainda indicou ter tido que fazer a sua reestreia em 2021 antes de estar bem preparado:
“Eu machuco o metatarso em um treino. Aí eu paro e começo a resolver a situação de voltar para o Grêmio. E não tive mais contato com bola nem nada. Cheguei no Grêmio e falei: ‘Gente, preciso de um mês e meio, dois’. Quando tu fala, tu acha que os caras vão te dar até seis meses se precisar. Mas quando começa a bater a água na bunda, aí é assim, quer saber, preciso do cara aqui agora”, ampliou.
Renato quer Douglas Costa no Grêmio
Iniciando as conversas para voltar ao Grêmio, o jogador conta com o apoio do técnico Renato Portaluppi para este eventual retorno:
“Douglas Costa é um caso à parte. É um caso a ser estudado. Ele marcou uma reunião com o presidente na próxima sexta-feira. Eles vão conversar. Aí no dia 3, quando eu chegar lá, vou falar com o presidente e com o resto da diretoria. Ninguém desaprende. Sempre foi um grande jogador, mas tem um probleminha lá dentro do clube e isso precisa ser resolvido. Por isso que ele vai conversar com o presidente”, disse Renato, durante o Jogo das Estrelas, de Zico.