Juntamente de Douglas Costa, o Grêmio analisa uma forma para que o jogador possa retornar ao clube para a temporada de 2023. Atualmente no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o meia vem se mostrando cada vez mais interessado em recuperar sua imagem perante o torcedor gremista.
+ Um detalhe imprescindível para a volta de Douglas Costa ao Grêmio
Mas se depender de seus ex-colegas de Grêmio, Douglas Costa tem caminho aberto para regressar ao clube. Durante uma live (vídeo ao vivo) feita pelo meia no Instagram, alguns atletas, como o goleiro Gabriel Grando e o centroavante Diego Souza, demonstraram enorme carinho. Diego Souza, inclusive, chamou DC de “meu 10”.
Uma primeira reunião foi feita entre a direção do Grêmio e Douglas Costa, mas ainda longe de um acerto. As partes devem voltar a se reunir nestas primeiras semanas de janeiro.
Douglas Costa quer retornar com “time pronto”
Na reta final de dezembro, em entrevista concedida à Rádio Band, Douglas Costa comentou sobre um possível retorno. O atacante afirmou que gostaria de ser um dos últimos reforços do elenco para a temporada, chegando com um time pronto.
“Da uma última vez que eu voltei, eu fui o primeiro (reforço) a vir. Agora, se for para voltar, quero ser o último a chegar. Tipo assim: deixa o time ajeitado primeiro. Se cumprirem o combinado, vamos poder conversar. Para não ser a mesma coisa, de não jogarem tudo em mim”, afirmou DC.
Até o momento, o Grêmio anunciou oito contratações na temporada e, entre elas, a de Luis Suárez, atacante uruguaio que chega para ser o grande destaque do tricolor na temporada. Douglas Costa e Grêmio podem fazer uma nova reunião nos primeiros dias de 2023 para tentar selar o retorno do atleta.