Atualmente no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Douglas Costa tem o seu nome vinculado a clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, entre eles, o Grêmio. A informação, antecipada pelo apresentador Heverton Guimarães, da BandTV, é de que o atacante possui reuniões marcadas com três equipes.
+ Luis Suárez deseja sorte a Carballo no Grêmio: “Merece o melhor”
Conforme Heverton Guimarães, os times são Grêmio, Botafogo e Flamengo. Em comunicado na última quarta-feira, o Botafogo afirmou que não está negociando com o atacante ex-gremista neste momento.
“Douglas Costa será do Botafogo, Flamengo ou volta pro Grêmio? Pq tem reuniões com os três“, disse o jornalista.
O Grêmio, pelo menos oficialmente, ainda não fala sobre uma possível reunião com Douglas Costa. Vale lembrar que em 2023 o Tricolor começa a pagar o atacante pelos valores pendentes do último contrato. O pagamento será feito ao longo de quatro anos, em parcelas de R$ 150 mil por mês, totalizando a quantia de R$ 7,2 milhões.
Douglas Costa quer jogar no Flamengo
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, especialista em mercado da bola, Douglas Costa tem o desejo de vestir a camisa do Flamengo. A equipe carioca, porém, não comenta sobre o assunto.
“Se depender apenas do Douglas Costa, o negócio pode ser formalizado e fechado com o Flamengo. Douglas gosta do desafio de estar no clube mais popular do país, ainda que isso signifique a possibilidade de pegar um banco de reservas, algo bem diferente se ele vai para o Botafogo, onde seria titular absoluto”, disse o jornalista Nicola.
Em sua atual passagem com a camisa do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Douglas Costa não tem números muito animadores. Em 29 jogos, sendo 18 deles como titular do time, marcou quatro gols e distribuiu uma assistência.