A passagem de Luis Suárez pelo Grêmio em 2023 poderia ter sido ainda mais brilhante se o meia Douglas estivesse no time, de acordo com o próprio Douglas em entrevista ao jornalista Duda Garbi.
Veja também: A boa notícia que chega para o Grêmio sobre Cristaldo
Douglas criticou alguns jogadores do Grêmio, afirmando que Luisito frequentemente ficava irritado devido à falta de passes, resultando em oportunidades perdidas.
“Quantos gols o Suárez fez no ano passado mesmo? Ele faria 50 comigo, fácil. Car*lho, eu assistia os jogos, irmão, e os moleques são burros pra car*lho. Meu irmão, tu tem o Suárez na frente. Ele fazia o movimento [para receber o passe] e os caras não davam a bola, e aí ele reclamava. Se sou eu, tá aqui a bola; o Suárez correu, vai [dá o passe]. Se ele errou, é o Suárez que errou, cara, não fui eu que errei. Eu sou um moleque, pô. Dá a bola no cara. Se perdeu, é o pica, velho. E aí os moleques tentavam fazer uma jogada diferente, perdiam… aí é fod*. Larga no homem”, declarou Douglas.
Veja também: Rodrigo Caio e mais um: Grêmio negocia com outro zagueiro para 2024
Em 2023, o astro uruguaio disputou 54 jogos pelo Grêmio, marcando 29 gols e fornecendo 17 assistências. Mesmo com os bons números, Douglas acredita que a passagem do uruguaio poderia ter sido ainda melhor com uma melhor distribuição de passes.
Suárez vive bom momento nos Estados Unidos
Desde sua chegada ao Inter Miami, Luis Suárez tem mantido seu alto nível de desempenho. O atacante participou de 18 jogos, marcando 13 gols e dando 7 assistências. Seu contrato com a equipe norte-americana vai até dezembro de 2024, com uma cláusula de renovação por mais uma temporada, até dezembro de 2025.