O lateral-esquerdo Cuiabano enfrenta um momento difícil no Grêmio, tendo sido diagnosticado com uma nova lesão muscular. Após perder grande parte da pré-temporada devido a uma lesão grau 1 no posterior da coxa esquerda, o atleta sofreu um problema semelhante, desta vez uma lesão muscular grau 2 no mesmo músculo.
Veja também: Ídolo do Grêmio rasga elogios para Villasanti: “Trabalho excelente”
Cuiabano entrou em campo no segundo tempo da partida contra o Avenida e jogou por alguns minutos, tempo suficiente para que a nova lesão fosse identificada. Após o jogo, o lateral demonstrou otimismo em relação ao seu retorno e à busca por um lugar no time titular do Grêmio:
“Primeiramente, feliz demais por estrear na temporada, agradecer, claro, a estrutura do clube e ao professor Renato por sempre confiar em mim. Infelizmente tive um contratempo na pré-temporada, mas trabalhei dois turnos desde o primeiro dia de recuperação, sem folgas. Então, já me sinto bem fisicamente. Agora é buscar mais oportunidades, trabalhando firme, para recuperar o ritmo de jogo”, disse Cuiabano na ocasião.
Confira o comunicado do Grêmio sobre a nova lesão de Cuiabano
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio emitiu um comunicado oficial sobre a condição do jogador:
Veja também: Ex-Grêmio, Lincoln encaminha retorno ao Brasil e deve reforçar rival da Série A
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor informa que, após sentir um desconforto durante a partida entre Avenida e Grêmio, no último sábado, o lateral Cuiabano realizou exame de imagem e foi constatada uma lesão de Grau II-b na região posterior da coxa esquerda. O atleta agora começa a cumprir o período de recuperação e está em tratamento fisioterápico.“