Após a derrota do Grêmio para o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, Du Queiroz foi alvo de críticas por alguns torcedores que estiveram presentes no estádio Centenário. Segundo os relatos, o jogador teria discutido com alguns gremistas na arquibancada.
Veja também: Grêmio encaminha compra de atacante com passagem pela seleção chilena
Neste domingo, depois da vitória sobre o Operário, pela Copa do Brasil, o volante pediu para falar e garantiu que, em nenhum momento, discutiu com torcedores na arquibancada. Du Queiroz garantiu que foi apenas uma reclamação com companheiros de equipe por conta de um passe errado dentro de campo.
“Só queria esclarecer que, saiu em rede social, que eu xinguei torcedor na saída de campo no último jogo. Não é da minha índole fazer isso. Sou um menino educado, que sempre trabalhei criando minhas oportunidades dia após dia. Foi um lance que eu tentei uma diagonal para o Alysson, mas eu não reclamei da torcida. Eles têm o direito de cobrar. Saem de suas casas, viajam no frio, pagam ingresso e podem cobrar, pois estamos numa má fase. Se algum torcedor se sentiu ofendido por esse gesto, que não foi para a torcida, eu peço desculpas”, destacou o jogador após a vitória do Grêmio sobre o Operário pelo placar de 3 a 1.
Du Queiroz está longe de ser titular do Grêmio
Du Queiroz vem tentando conquistar o seu espaço com a camisa do Grêmio, mas não é visto como um possível titular pelo técnico Renato Portaluppi neste momento. O jogador de 24 anos está emprestado ao Tricolor até o final do ano.
Veja também: Balanço revela valor exato da folha salarial do Grêmio em 2024
O volante ex-Corinthians fez 23 jogos com a camisa do Grêmio nesta temporada, sendo titular em apenas oito oportunidades, sem nenhum gol marcado e com uma assistência distribuída até o momento. Na hierarquia de jogadores de meio-campo, o volante perdeu espaço para Edenilson, que foi contratado recentemente pelo Tricolor.