O Grêmio está se preparando para enfrentar o Flamengo no Maracanã, nesta quarta-feira, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Uma vitória no Maracanã, não só certificaria a ida à final da competição, mas também seria um golpe moral no fragilizado Flamengo.
Veja também: Jogador do Flamengo tem nariz fraturado após briga; Sampaoli relaciona dupla contra o Grêmio
Desde que enfrentou o Grêmio em Porto Alegre pela primeira vez, o Flamengo vem lidando com várias distrações e problemas, incluindo derrotas inesperadas e confusões internas. Após a vitória sobre o Grêmio, o Flamengo sofreu oito gols em cinco jogos, destacando a vulnerabilidade de uma equipe antes conhecida por sua solidez.
O Flamengo, com sua potência técnica, tem tido dificuldades principalmente com as bolas aéreas e também com jogadas originadas no setor esquerdo da defesa. Esses problemas defensivos resultaram em reveses notáveis, incluindo uma derrota por 3 a 0 para o Cuiabá e uma eliminação da Libertadores pelo Olimpia após uma derrota por 3 a 1, com todos os três gols oriundos do jogo aéreo.
Desafios internos afetam o Flamengo
Além das dificuldades no campo, o Flamengo enfrentou problemas internos. O incidente de agressão envolvendo o preparador físico Pablo Fernández e o centroavante Pedro gerou tensão dentro do clube. Fernández foi demitido após o incidente, o que pode ter impactado ainda mais a moral do time.
Veja também: Placar que classifica o Grêmio na Copa do Brasil tem odds superior a 40; saiba onde apostar
Ainda que tenha vencido o Olimpia no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, o desempenho foi fortemente criticado. No jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, o Flamengo empatou e foi vaiado por sua própria torcida. A instabilidade do Flamengo, expressa nas duas vitórias, duas derrotas e um empate desde a vitória sobre o Grêmio, só aumenta a esperança do tricolor gaúcho de um resultado positivo no próximo confronto.