O Grêmio tem pela nesta terça-feira, às 19h, uma verdadeira batalha, quando medirá forças com o Estudiantes no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Após duas derrotas nas rodadas iniciais, para The Strongest e Huachipato, o tricolor ainda busca seus primeiros pontos no Grupo C para manter viva a esperança de avançar na competição.
Veja também: Pedro Ernesto faz alerta ao Grêmio contra Estudiantes: “Se perder, é adeus”
O técnico Renato Portaluppi estuda duas formações para encarar o Estudiantes. A primeira opção é manter o esquema 4-2-3-1, que tem sido utilizado nos últimos jogos. A provável escalação neste sistema teria: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Fábio; Pepê (ou Dodi) e Villasanti; Gustavo Nunes, Cristaldo e Soteldo; JP Galvão.
Em uma outra possibilidade, Renato pode optar por um sistema com três volantes para reforçar o meio-campo. Neste caso, a formação seria: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Fábio; Villasanti, Dodi e Pepê; Cristaldo e Soteldo; JP Galvão. Essa alteração deixaria Gustavo Nunes de fora do onze inicial.
Veja também: Grêmio viaja para a Argentina sem “homem-gol” de Renato; veja relacionados
O Grêmio, vale lembrar, não contará com dois de seus principais atacantes: Pavón, que sofreu uma lesão muscular de grau 2, e Diego Costa, que permaneceu em Porto Alegre para recuperação de um desconforto muscular.
Relacionados do Grêmio para enfrentar o Estudiantes
- Goleiros: Caíque, Marchesín e T. Beltrame.
- Zagueiros: Geromel, Gustavo Martins, Natã e Rodrigo Ely.
- Laterais: Fábio, João Pedro, Wesley e Zé Guilherme.
- Volantes: Dodi, Du Queiroz, Ronald, Pepê e Villasanti.
- Meias: Cristaldo e Nathan Pescador.
- Atacantes: Galdino, Gustavo Nunes, JP Galvão, Nathan Fernandes e Soteldo.