No próximo Gre-Nal, um confronto em particular chama a atenção do comentarista Maurício Saraiva: o embate entre Walter Kannemann, zagueiro do Grêmio, e Enner Valencia, atacante do Internacional. Em sua coluna no site GaúchaZH, Saraiva comenta sobre a expectativa para esse duelo, citando o último encontro entre os dois atletas.
Veja também: Entenda porque o clássico Gre-Nal não terá VAR
“A novidade do último clássico foi o duelo Valencia x Kannemann. O equatoriano ganhou com sobras. Não só pelo gol que marcou na zona de atuação do argentino, mas no conjunto da obra. O zagueiro passou a tarde inteira procurando o atacante, cuja velocidade de execução aturdiu o rival de maneira impactante. Pode-se exagerar que nunca se tinha visto um atacante do Inter ter tanta vantagem sobre o icônico zagueiro tricolor”, destacou o comentarista.
Maurício Saraiva define o favorito para o Gre-Nal
Maurício Saraiva, em sua análise sobre o clássico que se aproxima, considera o Internacional como o favorito para a partida deste final de semana. Essa visão é fundamentada na recente performance das equipes e nas implicações para a classificação no Campeonato Gaúcho.
Veja também: Empate no Grenal é bom resultado? Dirigente do Grêmio responde
“O favorito do clássico é o Inter, embora haja gente boa a rechaçar a ideia de que clássico possa ter favorito. Não chega a mudar o curso da humanidade, já que estas pessoas trocam a palavra favorito por ‘aquele que chega melhor para o jogo’, o que nada mais é se não o conceito de favoritismo. O prêmio mais importante de vencer o clássico nem é a vitória por si só. Se o Inter ganha, confirma o primeiro lugar na fase inicial”, escreveu Saraiva.
Grêmio e Internacional se enfrentam neste domingo, no estádio Beira-Rio, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.