Ao analisar o atual momento do futebol brasileiro em entrevista à ESPN Brasil, o ex-jogador e técnico Dunga até fez elogios ao Flamengo, mas citou outras equipes antigas como mais “espetaculares”, dentre elas o Grêmio de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, da década de 90.
Desde 2019, o rubro-negro está bem em evidência sob comando do português Jorge Jesus com os títulos do Brasileirão e da Libertadores.
“O Flamengo atual é mais ‘killer’ (matador). Quando tem que ganhar, vai lá e ganha. Quando precisou ganhar, os caras foram lá e ganharam. Não tem frescura, entendeu? É um time muito consciente do que tem que fazer (…). Era muito mais espetacular de ver o Palmeiras do Luxemburgo, o Grêmio do Felipão, o Flamengo do Zico…”, declarou.
“Em termos de quando a gente fala de espetáculo, quantos resultados o Flamengo fez de 3, 4 gols agora? Poucos. Agora esses times que eu estou falando do Grêmio, do Palmeiras, do Internacional do Minelli. Esses caras faziam 3, 4 gols. O Vasco do Dinamite fazia 3, 4 toda hora”, completou.
Referência em ações sociais e de solidariedade, especialmente nesse momento de pandemia do coronavírus, Dunga está distante do futebol desde 2016, quando deixou o comando da seleção do Brasil.