No meio de tantos capítulos históricos vividos nos Gre-Nais, os dribles de Ronaldinho Gaúcho em Dunga na final do Gauchão de 1999 seguem bem vivos na memória de todos. Duas décadas depois, o ex-volante voltou a falar dos lances em entrevista concedida nesta semana à Rádio Gre-Nal.
Por ter sido um volante durante a carreira, Dunga recordou que estava sempre diante de jogadores habilidosos e correndo o risco de ser driblado, como aconteceu naquele clássico no Olímpico.
“Falam muito dos dribles que eu levei do Ronaldinho. Eu era um jogador de marcação, levei dribles de muitos craques, pois joguei contra vários. Se eu ganhasse sempre nessas disputas, eu seria o Beckenbauer”, brincou.
R10 acabou não sendo levado por Dunga à Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Hoje, se encontra preso no Paraguai ao lado do irmão Assis por conta de passaportes falsos.
“Eu sinto muito esse momento dele, pois é uma referência para os brasileiros, para as crianças. Quero que isso se esclareça e ele possa voltar logo a sorrir e fazer todo mundo sorrir também”, finalizou Dunga.
Relembre os lances: