A segunda fase da Copa do Brasil está a todo vapor e o Brasiliense terá a missão de eliminar o Botafogo para seguir vivo na competição nacional. A oportunidade vai depender da boa atuação de dois atacantes conhecidos da torcida do Grêmio.
+ Contra o Ferroviário, Grêmio defende invencibilidade que começou ainda com Roger
Hoje, o Brasiliense conta com a presença de dois centroavantes com passagens pelo tricolor no seu elenco, sendo eles: Yuri Mamute e Hernane Brocador. Mamute foi cria das categorias de base do Grêmio, enquanto Hernane teve passagem apagada pela equipe depois de ter sido contratado a pedido de Renato Portaluppi.
Brasiliense e Botafogo se enfrentam às 20h, no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, com mando da equipe carioca. A transmissão do confronto será pelo Prime Video.
Yuri Mamute jogou no Grêmio entre 2011 e 2015, depois acumulou passagens por diversos clubes brasileiros, como Botafogo, Náutico, Juventude, Água Santa, Figueirense, Azuriz e, agora, Brasiliense. Fora do Brasil, o atacante atuou na Grécia, pelo Panathinaikos, no Cazaquistão, pelo Aqtobe e no Japão, defendendo o Sagamihara.
No Brasiliense desde a última temporada, Yuri Mamute conta com 15 jogos disputados e 8 gols marcados. Em 2023 é um dos artilheiros da equipe com 11 jogos e 7 gols.
Hernane não teve sucesso no Grêmio
Aos 36 anos, Hernane Brocador se encaminha para o encerramento de sua carreira. O atacante que fez história no Flamengo entre 2012 e 2014, passou pelo Grêmio em 2017, sem grande destaque. Pelo Imortal foram apenas cinco jogos disputados.
O último jogo de Hernane pelo Grêmio foi pela equipe sub-23, atuando diante do Avaí, onde marcou dois gols na oportunidade. O jogo marcou a despedida do atleta pelo Tricolor, onde pelo elenco profissional deixou a equipe em seu um gol marcado sequer.
Hernane atualmente é reserva do Brasiliense e, nesta temporada, conta com 5 jogos disputados e um gol marcado. Na sua última partida, Hernane entrou na segunda etapa diante do Santa Maria, pelo Campeonato Brasiliense e acabou sendo expulso.