O Grêmio enfrenta o Estudiantes no sábado (08), pelo último jogo da fase de grupos da Libertadores e, para este duelo, Renato pode ter duas novidades entre os relacionados para este confronto. Existem grandes chances de Geromel e Pavón voltarem a fazer parte da delegação do Tricolor.
Veja também: Clube italiano mira Vanderson, e Grêmio tem chance de lucrar alto
Geromel teve uma fratura no braço esquerdo justamente na vitória do Grêmio contra o Estudiantes fora de casa, pela Libertadores. A lesão aconteceu em abril e, agora, o jogador deve retornar aos trabalhos e ser relacionado novamente pelo Tricolor.
Pavón, por outro lado, foi diagnosticado com lesão grau 2B no músculo bíceps femoral da coxa direita, também na segunda quinzena de abril. O atacante era esperado no duelo do Grêmio diante do Huachipato, no entanto, a comissão técnica e o Departamento Médico do clube optaram por poupar o jogador.
O atacante argentino vinha sendo um dos destaques do time gremista na temporada, contribuindo com 3 gols e 5 assistências nos 11 jogos e esteve em campo com a camisa do Grêmio. Aos 28 anos, o atacante foi contratado recentemente pelo Grêmio, em negociação com o Atlético-MG.
Com retorno de Pavón, Galdino seguirá sendo titular no Grêmio?
Na ausência de Pavón, o titular escolhido por Renato para atuar do lado direito do campo foi Everton Galdino e, depois de boas atuações, principalmente em jogos da Libertadores, o atacante foi bastante elogiado pelo técnico gremista.
Veja também: No Flamengo, Everton Cebolinha confia na “Lei do Ex” contra o Grêmio: “Sinto que vou fazer gol”
Ao ser questionado sobre a reação da torcida com Galdino entre os titulares, Renato foi firme na resposta. “O torcedor pode ficar tranquilo. Não só quando eu coloco o Doutor Galdino em campo, mas quando eu coloco A, B ou C, eu sei o que eu estou fazendo. É sempre para o melhor do time“, disse Renato.