Ir para o conteúdo principal

Dupla Gre-Nal afina discurso e vê volta do Gauchão cada vez mais difícil

A cada dia que passa, o Gauchão fica mais longe de voltar. Embora ainda mantenha esperanças de resolver tudo em campo, a dupla Gre-Nal já mostra um discurso bem afinado admitindo ser possível o cancelamento do estadual.

Nesta quinta-feira, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr relembrou o possível conflito de datas com o início do Brasileirão e chegou até a considerar a possibilidade de admitir o Caxias, vencedor do 1° turno, como campeão.

“Torcemos para que o Gauchão volte e estamos muito confiantes que isso possa acontecer. Mas temo que as datas possam conflitar com o início do Campeonato Brasileiro. Como temos sete datas para cumprir, a coincidência nas duas competições poderá ser um complicador. Se, por acaso, não tivermos condições sanitárias no Rio Grande do Sul para avançarmos, no sentido dos treinos e dos jogos, creio que seja melhor declarar o Caxias campeão”, comentou.

O Inter, que também estuda sair do RS para treinar coletivamente, também já vê o estadual “ameaçado”.

“Acho que sim (está ameaçado). A cada semana que passa em que não é liberada a volta do futebol, o calendário fica mais apertado. Por óbvio, a competição que passa a ter mais ameaça dentro do calendário é o Campeonato Gaúcho. Essa é e tem sido uma grande preocupação da FGF. Temos que ter esse cuidado. Tenho certeza que a FGF está tendo essa preocupação, levou ao governo do estado e esperamos que as autoridades tendo esse equilíbrio com o tema da saúde pública, mas também esse cuidado para ter esse produto importante acontecendo esse ano ainda”, disse o vice-presidente de futebol, Alessandro Barcellos, ao Globoesporte.com.

Em junho, a FGF apresentou uma proposta para voltar com o Gauchão no dia 19 de julho, algo já descartado pelo Governo do RS em razão dos índices de coronavírus no estado. O campeonato, portanto, segue sem data de retorno.

Voltar para o topo