Apesar do momento conturbado no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem motivos para comemorar: dois de seus jogadores, Bitello e Villasanti, figuram no top-10 da competição em termos de recuperações de bola, ocupando as 5ª e 10ª posições, respectivamente.
Veja também: Contra o Cruzeiro, Grêmio reencontra Lucas Silva, que vive momento totalmente diferente
Volante de origem, mas atuando como meia-atacante atualmente, Bitello recuperou a bola 126 vezes, enquanto Villasanti conseguiu o feito 107 vezes.
O ranking elaborado pelo DataFut aponta os seguintes jogadores à frente:
- Matheus Fernandes – Red Bull Bragantino (137)
- Marlon – Cruzeiro (135)
- Renê – Internacional (133)
- Marlon Freitas – Botafogo (129)
- Bitello – Grêmio (126)
- Zé Rafael – Palmeiras (120)
- Juninho Capixaba – Red Bull Bragantino (120)
- Martinez – América-MG (119)
- Pablo Maia – São Paulo (109)
- Villasanti – Grêmio (107)
Dupla do Grêmio chama atenção da Europa
Bitello é, sem dúvidas, o jogador com maior representatividade do Grêmio no mercado e vem sendo frequentemente sondado por times da Europa. O jogador, no entanto, ainda não teve nenhuma proposta concreta nos valores que o Grêmio pede.
Veja também: A boa notícia envolvendo Kannemann e Geromel no Grêmio
Villasanti, por sua vez, vem fazendo uma temporada de excelência pelo Imortal e, com seis gols marcados até o momento, vive uma fase artilheira no time, somado ao seu desempenho dentro de campo, sendo um dos pilares do time de Renato.
Tanto destaque colocou o Paraguaio na mira da Fiorentina, da Itália, conforme conta o jornalista turco krem Konur, especialista em mercado de transferências na Europa, a Fiorentina estaria interessada no jogador e, mais do que isso, planejando uma proposta na casa dos 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões) pelo volante.