O Grêmio se prepara para encarar o Athletico-PR na quarta-feira (17), em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. Para este confronto, o técnico Renato Portaluppi ainda conta com duas dúvidas no time, sendo elas: o zagueiro Kannemann e o centroavante Diego Costa.
Veja também: Du Queiroz deve seguir como titular do Grêmio contra o Athletico-PR
A primeira situação envolve o zagueiro argentino, que deixou o jogo diante do Vasco após sofrer um choque de cabeça. O jogador não teve condições de permanecer em campo e deixou a partida logo no começo para a entrada de Gustavo Martins.
Outro que preocupa é Diego Costa, que deixou o jogo no intervalo para a entrada de JP Galvão na equipe. O jogador sentiu um problema muscular e preocupa para o confronto do meio de semana, podendo ficar de fora do duelo contra os paranaenses. Caso não tenha condições, JP Galvão será o escolhido no ataque.
De acordo com o jornalista Diego Torbes, Diego Costa terá lesão confirmada pelo Grêmio. Segundo a informação divulgada, o jogador teve um problema no músculo poplíteo (que fica atrás do joelho). O centroavante deve desfalcar o Grêmio pelas próximas semanas.
Grêmio terá problemas no ataque para enfrentar o Athletico
Se for confirmada a lesão de Diego Costa, o Grêmio ficará apenas com JP Galvão como centroavante para as próximas semanas. André Henrique e Jardiel estão lesionados e sem condições de jogo. Não está descartada a possibilidade de Renato improvisar algum atleta no setor.
Veja também: Saiba os salários de Jemerson e Edenílson, dupla pretendida pelo Grêmio
O atacante Pavón pode ser uma alternativa a ser improvisada como centroavante em uma necessidade dentro do jogo. O Grêmio não descarta a possibilidade de ir ao mercado para contratar um centroavante dependendo do tempo de parada de Diego Costa.