O time do Grêmio está praticamente definido para o clássico Gre-Nal do final de semana, no entanto, o técnico Renato Portaluppi mantém mistério na montagem da equipe e tem uma grande dúvida para o confronto.
Veja também: Como as quedas de Inter e Palmeiras na Libertadores influenciam na vida do Grêmio
As informações dão conta de que o treinador ainda está definindo quem será o parceiro de Luis Suárez no ataque, com João Pedro Galvão e Ferreira disputando a vaga. Além deles, Everton Galdino corre por fora como uma terceira opção.
O restante da equipe está praticamente definida, com a base de time que vem atuando nos últimos jogos do clube, contando com o retorno de Villasanti, que estava suspenso na última rodada, contra o Fortaleza. No sistema defensivo, Kannemann e Geromel formam a dupla de zaga titular.
Com isso, a provável escalação do Grêmio se encaminha com o seguinte time: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Carballo e Cristaldo; João Pedro Galvão (Ferreira ou Galdino) e Luis Suárez.
O motivo da dúvida de Renato se dá pela condição física de João Pedro Galvão, que deixou o jogo diante do Fortaleza com um desconforto na virilha. Além disso, o atacante não vem rendendo o esperado pela comissão técnica e pode ser sacado do time para a entrada de um jogador de velocidade.
Por chance de título, Grêmio acompanha clima ruim no Botafogo
Uma vitória no Gre-Nal é determinante para o Grêmio na caça pelo Botafogo, que é o atual líder do Campeonato Brasileiro. O clube carioca vai até o Maracanã encarar o Fluminense e, caso seja derrotado, pode ver seus adversários se aproximarem ainda mais na tabela.
Veja também: Botafogo define estádio onde vai enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão
Em busca do líder da competição, o Grêmio precisa de uma vitória no clássico de domingo para ter mais chances de buscar o Botafogo e, consequentemente, lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Imortal é o terceiro colocado, oito pontos atrás do time carioca.