Sincero em sua análise, o atacante Rafael Sobis, hoje no Ceará, é contra o retorno dos treinamentos dos clubes de futebol ainda meio à pandemia do coronavírus. Ao programa Bem, Amigos!, do SporTV, nesta segunda-feira, ele analisou com pessimismo o cenário do futebol e apontou que a Libertadores sequer deverá continuar neste ano.
“Minha opinião é que não tenha os estaduais. Temos a sorte de o Brasileirão não ter começado ainda. Se for esperar cada estadual, não teremos o Brasileiro. Vai ser uma confusão até o fim do ano. Libertadores acho que não vai ter mais. Se temos o problema dentro do país, imagina no continente. A gente tem que aguardar. Se liberar os atletas para trabalhar, outras profissões também vão querer. E isso pode provocar uma piora na pandemia. Temos que entender o momento, sabendo que todos vão perder: clubes, atletas, federações”, lamentou.
A Libertadores de 2020 trazia a particularidade de ter Grêmio e Inter exatamente no mesmo grupo. No jogo de ida, ambos ficaram no 0x0 na Arena e fariam uma nova partida no Beira-Rio pelo returno do Grupo E. Em nota oficial, a Conmebol garantiu que vai concluir os seus torneios em campo, mas não apontou data de retorno.
“Tentei um voo de Porto Alegre para o Ceará e não consegui. Como que vai ser pra jogar? Então não tem como imaginar nada disso agora. O problema é muito maior que o futebol. Vamos esperar e aguardar as autoridades”, pediu.
Bicampeão da Libertadores pelo Inter em 2006 e 2010, Sobis tem 34 anos e não renovou com o colorado no final de 2019. Tanto a equipe vermelha como o Grêmio retomam as suas atividades com os jogadores profissionais nesta terça.