O tema Ferreira voltou a entrar em pauta nesta segunda-feira durante o programa Cadeira Cativa, da Ulbra TV, comandado pelo jornalista Luiz Carlos Reche, que recebeu por videoconferência o empresário do jogador, Pablo Bueno.
Em determinado momento da entrevista, Reche foi bem direto em uma pergunta: “Se o Renato ligar amanhã pedindo pra escalar o Ferreira, o que acontece?”
Bueno despistou em uma resposta curta, mas lembrou que o técnico “já fez” isso ao pedir pra direção a renovação do jogador.
“Ele já fez isso, o Renato já fez”, disse brevemente Bueno.

Futuro fora do Brasil
Afastado do elenco principal do Grêmio, clube que mantém na Justiça pedindo a rescisão, Ferreira deverá ir para o exterior segundo o seu agente:
“Continua na mesma situação no que diz respeito ao Grêmio. Não teve mais conversas, está parado. Avançamos em coisas boas para o Ferreira. Não tem chance disso acontecer (ir para o Inter), o futuro do Ferreira é fora do Brasil. Ele vai jogar fora do país”, concluiu.
Ferreira tem contrato com o Grêmio até o meio de 2021. Foi afastado e tirado da Libertadores após recusar a proposta contratual no valor de R$ 30 mil por mês mais gatilhos de aumento ano a ano. Além de buscar uma valorização salarial, o atleta queria luvas e um percentual no próprio passe – hoje, é 80% do Grêmio e 20% da escolinha conveniada que o formou.