Nesta quarta-feira (24), Edenílson foi oficialmente apresentado como novo jogador do Grêmio. Durante a coletiva de imprensa, o jogador respondeu a várias perguntas, incluindo uma sobre a possibilidade de usar a camisa número 41, alusiva a um gol seu pelo Internacional que, se validado, poderia ter dado o título brasileiro ao clube em 2020, após 41 anos sem conquistá-lo.
Veja também: Edenilson revela conversa prévia com Renato e Brum antes de assinar com o Grêmio
O lance foi imortalizado pelo narrador Gustavo Villani, que gritou “41 anos” durante a transmissão, mas o gol foi anulado por impedimento.
“Sou um cara extremamente profissional. Tenho vários lances da minha carreira, então não é um lance que vai me marcar [sobre o gol anulado contra o Corinthians]. Da minha parte, eu sou extremamente profissional”, explicou Edenílson, descartando qualquer possibilidade de usar o número 41. Ele vestirá a camisa de número 15 no Grêmio.
Edenílson fala sobre jogar o Gre-Nal
Além disso, Edenílson também comentou sobre o clássico Gre-Nal, que marcará o reencontro com seus ex-companheiros do Internacional. “No clássico Gre-Nal, é cada um para o seu lado. Tenho muitos amigos lá [no Internacional], mas agora é cada um defendendo o seu lado”, afirmou.
Veja também: Em apresentação, Rafael Cabral diz ter escolhido o Grêmio: “tive 4 propostas”
A mudança de clube trouxe desafios não apenas para Edenílson, mas também para sua família. “Meu filho recebeu algumas mensagens não tão boas [de torcedores do Internacional], tive que trabalhar um pouco isso. Ele está aqui na base, está no Cristal”, revelou o jogador.
Edenílson deve fazer a sua estreia pelo Grêmio no jogo do próximo sábado, contra o Bahia, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.