O técnico Renato Portaluppi recebeu uma boa notícia na tarde desta segunda-feira (15). Durante a reapresentação do time após a vitória e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o meia Edenilson realizou exame de imagem em Porto Alegre, já que foi substituído na partida diante do Operário com dores.
Edenilson reclamou de dores no músculo posterior da coxa esquerda. Ainda na saída do estádio Centenário, o meia declarou para a imprensa que o quadro não parecia ser grave, já que sentiu apenas um desconforto e que a substituição foi por precaução.
Veja também: Grêmio planeja estreia de reforço na partida contra o São Paulo
Grêmio atualiza situação de Edenilson
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Diogo Rossi, Edenilson não teve lesão confirmada. O jogador teria condições de atuar diante do São Paulo, na próxima quarta-feira (17), mas deve ser preservado para diminuir ainda mais o risco de uma nova lesão.
Edenilson deve voltar ao time do Grêmio diante do Vitória – Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Além de Edenilson, outro jogador que ainda não estará disponível é Cristaldo, que teve diagnosticada lesão grau 1 no músculo adutor da coxa direita e ficará de fora dos gramados por mais uma semana.
Por outro lado, o zagueiro Jemerson terá condições de fazer sua estreia com a camisa gremista. Treinando com o grupo de jogadores desde o início de junho, o atleta teve sua inscrição concluída na CBF e deve ser titular ao lado de Rodrigo Ely na defesa.
Uma provável escalação do Grêmio para o jogo tem: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Mayk (Fabio); Villasanti, Dodi e Pepê; Soteldo, Pavón e Gustavo Nunes.
O Grêmio atualmente ocupa a 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos conquistados em 14 jogos. O São Paulo, por sua vez, é o 6º colocado, com 27 pontos em 16 partidas.