Visando as cobranças de pênaltis, o técnico Renato Portaluppi optou pela entrada de Edenílson no segundo tempo de Grêmio x Corinthians, na noite da última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O meia desperdiçou a sua batida e afirmou que irá repensar se seguirá cobrando pênaltis.
Veja também: Com reforços, Grêmio busca recuperação em jogo decisivo após queda na Copa do Brasil
Na cobrança de sua penalidade, a segunda da série do Grêmio, Edenílson tentou acertar o ângulo do goleiro Hugo Souza, do Corinthians, mas errou a medida da força e isolou a bola para fora. Após o jogo, o Ed admitiu “incompetência” e que irá repensar se seguirá batendo pênaltis.
“É um sentimento de incompetência, tenho que pedir desculpas. Treino todos os dias, sempre bati, mas tem horas que temos de rever algumas coisas. Com certeza, vou rever [se seguirá batendo pênaltis]”, afirmou Edenílson, antes de completar:
“Já tinha conversado com o Renato que se ele precisasse, poderia contar comigo, mas foi incompetência minha, tenho que assumir. Quando peguei na bola, peguei errado”, concluiu.
Na série de cobranças, o Grêmio converteu com Reinaldo, mas Pavón e Cristaldo também desperdiçaram suas batidas e o Corinthians converteu todas. O tricolor acabou eliminado das oitavas de final da Copa do Brasil.
Com Edenílson, Grêmio tem decisão pela frente no Campeonato Brasileiro
O Grêmio enfrenta o Cuiabá em um embate crucial neste sábado, às 19h, na Arena Pantanal. A partida é vital para o time gaúcho, que busca se distanciar da zona de rebaixamento. O Cuiabá, ocupando a 19ª posição com 17 pontos, tem a chance de diminuir a diferença para o Grêmio, que está em 14º lugar com 21 pontos, com uma vitória no confronto.