Apesar de não ser titular na equipe comandada pelo técnico Gustavo Quinteros, o meia Edenilson vive um novo momento no Grêmio, marcando gols, dando assistências e se destacando como um dos jogadores com mais participações em gols no time em 2025. Além disso, ele sonha em balançar as redes na decisão do Campeonato Gaúcho.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Ao ser questionado sobre uma eventual final entre Grêmio e Internacional, Edenilson, que passou seis temporadas no rival, afirmou que irá comemorar caso consiga balançar as redes.
“Pô, eu vou comemorar… vou comemorar. Se Deus quiser. Gol é difícil de fazer, como não vou comemorar? Tenho que valorizar. A torcida e o Grêmio me acolheram muito bem aqui”, afirmou Edenilson em entrevista ao programa “4D Esportes”, que conta com a participação de Rafael Sobis.
Edenilson também comentou sobre as polêmicas envolvendo o árbitro Douglas Silva, responsável pelo VAR no duelo contra o Juventude, quando este não recomendou a revisão de um pênalti em Monsalve e ainda anulou seu gol por conta de uma suposta falta de Camilo Reijers no início da jogada. Em súmula, o árbitro se disse “coagido” na Arena.
“Eu não vi coação. Ele (Douglas da Silva) queria um trono para todo mundo sair carregando ele, acho que era isso que estava esperando, né? Foi uma cobrança normal. Vi dessa forma, até porque os erros foram bem graves. Em uma semifinal de Gauchão. Não vi coação, acho que ninguém chegou nem perto dele”, disse Edenilson.
Boa fase de Edenilson no Grêmio
Com contrato até dezembro, Edenilson chegou a ser apontado como “carta fora do baralho” no início da temporada. No entanto, diante de suas boas atuações sob o comando de Quinteros, tornou-se peça importante na equipe do Grêmio.
Em 2025, o meia atuou em nove partidas, sendo apenas três como titular. Nesse período, marcou um gol e contribuiu com cinco assistências, totalizando seis participações diretas em gols. Ele fica atrás apenas de Braithwaite, que soma sete participações.